sábado, 3 de abril de 2010

Aves do Paraíso ... Apaixone-se !!!



Vivem nas profundezas da Nova Guiné os pássaros exóticos do paraíso - criaturas tão bonitas que os primeiros europeus acreditavam que devem ter caído do céu. Alguns atuam como acrobatas e outros fazem pulsar sons hipnóticos como tremer e vibrar. A aparencia de algumas nos encantam tanto, a ponto de pensarmos ser elas esculpidas e decoradas  por anjos. 


 Existem 14 géneros e cerca de 43 espécies das chamadas aves-do-paraíso. São aves de pequeno a médio porte, medindo entre 15 a 120 cm de comprimento, incluindo a cauda.  As espécies maiores têm dimensões aproximadas a um corvoO grupo é típico da Australásia e está presente nas regiões tropicais do Norte da AustráliaNova GuinéIndonésia e Ilhas Molucas. As aves-do-paraíso habitam principalmente zonas de floresta tropical e manguezaisAs fêmeas têm plumagem monótona, em tons de cinzento e castanho, enquanto que os machos da maioria das espécies são muito coloridos, por vezes em tons contrastantes e/ou iridiscentes, com caudas longas e/ou penas que se destacam na cabeça e pescoçoOs machos das aves-do-paraíso são normalmente solitários, enquanto que as fêmeas vivem em pequenos bandos juntamente com os juvenis. Na época de reprodução, o macho representa uma série de rituais de exibição, com o objectivo de atrair as fêmeas.

Curiosidades :
As plumas das aves-do-paraíso são bastante importantes nas sociedades nativas da Nova Guiné como símbolo de estatuto social. Quando a ilha foi descoberta e explorada por naturalistas europeus, as aves-do-paraíso causaram sensação pelo seu exotismo e diversidade. As plumas tornaram-se num adorno habitual nos chapéus das senhoras das classes média e alta.

Vejam abaixo algumas delas :









Raggianas possuem uma das mais espetaculares exibições de corte de todas as aves do paraíso. Os machos  tremem as penas, batem asas e a cabeça, agitam-se em poleiros lequeando suas asas. As penas altamente coloridas do macho são recolhidos pela população local para usar durante as cerimônias e festas.

Raggiana












A ave azul do paraíso, é uma das mais belas da espécie paraíso. Suas penas azuis brilhantes são uma adição bem-vinda para a folhagem verde das florestas tropicais da Papua Nova Guiné. Os machos são adornadas com duas longas e delicadas penas na extremidade da cauda. Para impressionar as fêmeas, eles se mostram pendurados de cabeça para baixo em um galho e abanando as asas.
Blue Bird of Paradise













 































Tragopans Temminck's são um tipo de faisão chinês. Os machos têm cores vivas e usá-los para melhor efeito em mostrar uma dança concebido para impressionar as fêmeas.






















17 comentários:

  1. Encantada !!! Muuuuuuuuito lindos ...
    Beijos Lanna
    Roxy

    ResponderExcluir
  2. Agradecido, Lanna, pelas suas fotos. Tomei a liberdade de copiar o Blue bird para ilustrar um poema meu, titulado «Aves-do-Paraíso».
    Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  3. simplesmente um colírio para a alma!
    parabéns pelo compartilhar
    abs
    simone

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, ótimas escolhas de fotos!

    ResponderExcluir
  5. A NATUREZA É REALMENTE IMPRESSIONANTE !... É A PROVA DE QUE DEUS REALMENTE EXISTE...
    PARABENS PELAS FOTOS
    ABRAÇOS , JUAREZ LIMA

    ResponderExcluir
  6. EU AMO A NATUREZA! SE TODAS AS PESSOAS OLHASSE PARA DENTRO DE SI COM CERTEZA ENCHERGARIA UM POUCO DE DEUS!
    BEIJÃO, MARIA

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fotos!!!
    Parabéns pela escolha.
    A Natureza é mesmo magnífica.
    Faltou só as nossas aves da mata atlântica que são belas também.

    ResponderExcluir
  8. realmente são aves do paraiso

    ResponderExcluir
  9. Lanna parabens pela escolha da sua profissão desejo uma carreira de muito sucesso para voce suas fotos estão maravilhosas por isso que são aves do paraiso

    ResponderExcluir
  10. Adorei mesmo as fotos agora mas que nunca vou me tornar ornitólogo valeu pelo incentivo

    ResponderExcluir
  11. o ultimo esse negosso no pescoço dele parece a bandeira americana!rsrs

    ResponderExcluir
  12. Antonio Marco:
    LEGAL,ESPERO EMBREVE TER FOTO DE NOSSAS AVES

    ResponderExcluir
  13. muito legal pois sou uma escritora muto famosa
    vou publicar um livro so bre isso
    lanna

    ResponderExcluir
  14. Impressionante, parecem irreais, pertencentes a outro mundo, de tão belos...parecem ser realmente do paraíso!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante pra mim ...
Bjinhos
Lanna